MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrição para vagas na capital

A companhia finaliza nesta quarta-feira (9) as inscrições para 46 vagas de aprendiz.

Redação
Publicado em 04/12/2009, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) finaliza nesta quarta-feira (dia 9) as inscrições para preenchimento de 46 vagas de aprendiz.

As vagas serão distribuídas de acordo com as especialidades de formação oferecidas pela empresa, sempre na área de transporte sobre trilhos: 16 postos para o curso de técnico em sistemas eletroeletrônicos; sete para a formação de técnico em sistemas mecânicos; 16 para curso de eletricista de manutenção de sistemas; e 7 para a formação de mecânico de manutenção.

Como requisitos para concorrer às chances, os aspirantes às vagas nos cursos de sistemas eletroeletrônicos e sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos os candidatos devem ser nascidos entre 01/03/1988 e 01/03/1993 e ter o ensino médio concluído. Os interessados nas vagas nos cursos de eletricista de manutenção de sistemas e mecânico de manutenção devem ser nascidos entre 01/07/1987 e 01/03/1993 e ter o ensino fundamental concluído.

Durante a fase escolar, os alunos aprendizes deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de estágio, das 8h Às 12h e das 13h Às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os estudantes receberão um salário mínimo no primeiro ano de estágio. Durante o segundo ano, um salário e meio.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço da organizadora da seleção, a Fundação Conesul (www.conesul.org.br), até as 24h do dia 9 de dezembro. O valor da inscrição é R$ 12,40.

A avaliação será composta de prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica. As provas serão realizadas na cidade de São Paulo (SP), em datas, horários e locais a serem determinados.

Isenção

O candidato poderá requerer a solicitação de redução do valor da taxa de inscrição em 50%. Os requisitos para pedir o benefício são: ser estudante matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estar desempregado.

A solicitação da redução deve ser feita no momento da inscrição. Os documentos comprobatórios devem ser entregues na sede da Conesul (lista de documentos e endereço da instituição disponíveis no site).

Luana Almeida

Veja também:

Espírito Santo: 1.200 vagas de estágio para todos os níveis

Estágio: IBM abre 150 vagas para SP, RJ, RS, DF e MG

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.