MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso Abril abre inscrições

Estarão abertas até 30 de setembro as inscrições para os jornalistas, designers e fotógrafos interessados...

Redação
Publicado em 25/08/2009, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estarão abertas até 30 de setembro as inscrições para os jornalistas, designers e fotógrafos interessados em concorrer a uma vaga na 27a edição do Curso Abril de Jornalismo.

Modalidades – Podem se inscrever tanto estudantes de Comunicação como profissionais recém-formados na área, nas seguintes categorias:

* Texto (profissionais de todas as áreas graduados em 2008 ou 2009)
* Design (profissionais de todas as áreas graduados em 2008 ou 2009)

* Fotografia (jovens fotógrafos, graduados ou não)
* Vídeo (profissionais de todas as áreas, graduados em 2008 e 2009)
* Mídias Digitais (profissionais de todas as áreas, graduados em 2008 e 2009)

Inscrições – Os currículos deverão ser cadastrados no site www.cursoabril.com.br. Candidatos à modalidade Texto devem enviar pelo site uma redação de até 4.000 caracteres; já os demais deverão elaborar um texto com, no máximo, 1.400 caracteres. O tema do texto é fixado de acordo com a categoria escolhida. Além disso, também por meio do site, os candidatos às modalidades Design e Fotografia deverão anexar exemplos de trabalhos seus, e os candidatos às modalidades Vídeo e Mídias Digitais deverão enviá-los pelo correio à Editora Abril, cujo endereço é av. Nações Unidas, 7.221, 13º andar, CEP 05425-902, em São Paulo-SP.

Seleção – A primeira etapa de seleção consiste na análise dos textos e dos trabalhos enviados, levando-se em conta, nos textos, a correção ortográfica, clareza, concisão e estilo, e nos materiais, a qualidade técnica e a criatividade.

Resultados – Aqueles que forem selecionados para a fase seguinte serão convocados, até o final de novembro, para uma entrevista pessoal com profissionais da Editora, a ocorrer em São Paulo e outras capitais do país. A divulgação dos resultados finais está prevista para a segunda semana de dezembro.

O Curso – O Curso Abril será ministrado, gratuitamente, de 27 de janeiro a 3 de março do próximo ano. A quantidade de inscrições segue geralmente a média de 50 candidatos por vaga e 2 mil inscritos. Os candidatos selecionados produzirão conteúdo jornalístico sob orientação de profissionais da editora, participarão de palestras, workshops e bate-papos informais com especialistas.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Jornalismo

Jornalismo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.