MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

300 vagas para cursos preparatórios e de idiomas

Para se inscrever, é necessário apresentar a declaração escolar e cópias do comprovante de endereço e da cédula de identidade (RG).

Redação
Publicado em 19/02/2010, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A cidade de Jacareí, a 80 km de São Paulo, está com inscrições abertas, até o dia 25 de fevereiro, para cursos básicos de inglês e francês; cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); para as certificações do ensino médio e fundamental. No total, são oferecidas 300 vagas.

As aulas dos cinco cursos gratuitos, disponibilizados pela Secretaria de Educação de Jacareí, estão previstas para ter início no dia 8 de março e serão ministradas no EducaMais – Espaço Lamartine Delamare, localizado na rua Capitão João José de Macedo, nº 90, na região central da cidade.

Para se inscrever, é necessário apresentar a declaração escolar e cópias do comprovante de endereço e da cédula de identidade (RG). No caso das aulas de idiomas, é exigido que o aluno tenha concluído o ensino médio.

Os cursos preparatórios terão duração de um ano, com aulas de segunda à sexta-feira. Haverá duas turmas – com 80 alunos no total – para cada um dos três cursos, sendo uma no período da manhã e outra no da noite.

Para as aulas noturnas, os estudantes deverão comprovar que trabalham durante o dia. Já os cursos de idiomas terão duração de quatro meses, com duas aulas semanais. O curso básico de francês disponibilizará 20 vagas e o curso de inglês 40, sempre distribuídas em grupos pela manhã e à noite.

O curso preparatório para o Enem é direcionado a estudantes que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que tenham acabado de concluí-lo.

Já os cursos preparatórios para provas de certificação são destinados a pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio ou fundamental, mas que pretendem conseguir o diploma por meio de uma avaliação que será feita pelo próprio Enem e pelo Cesu (Centro de Exame Supletivo do Estado de São Paulo) – no caso do nível médio – ou pela Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) – para o nível fundamental.

Ronie Anderson

Veja também:

Nube: seleção para 2,5 mil vagas de estágio

CIEE: mais de 6 mil oportunidades de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.