MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrição para formação de sargentos

O Exército, por meio de seu Departamento de Educação e Cultura e a Escola de Saúde (EsSEx), encerra nesta terça-feira (31) o período de inscrição para curso de formação de sargentos de saúde. Ao todo estão abertas cem vagas.

Redação
Publicado em 31/08/2010, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Exército, por meio de seu Departamento de Educação e Cultura e a Escola de Saúde (EsSEx), encerra nesta terça-feira (31) o período de inscrição para curso de formação de sargentos de saúde. Ao todo estão abertas cem vagas.

Os interessados devem reunir, entre outras, essas condições: ter concluído o ensino médio; finalizado o curso de técnico em enfermagem até a data da matrícula; completar, até 30 de junho de 2011, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 24; medir, no mínimo, 1,60m de altura (para o sexo masculino) ou 1,55m para o sexo feminino.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico: www.essex.ensino.eb.br. A taxa de participação custa R$ 95.

O candidato deverá imprimir o requerimento, preenchê-lo, colar sua foto nele e remetê-lo à EsSEx, juntamente com a segunda via da Guia de Recolhimento Único devidamente paga e autenticada - ou requerimento de isenção substituindo a segunda via da Guia de Recolhimento, se for o caso - e uma foto 3x4 colorida e recente. Os documentos devem ser encaminhados por correio, via Sedex, até o primeiro dia útil subsequente ao término do período previsto para a realização das inscrições. O endereço está disponível no site da Escola.

O processo seletivo será constituído das etapas de: exame intelectual (composto de dez questões de múltipla escolha de matemática, dez de língua portuguesa, 20 de conhecimentos específicos e uma questão discursiva de língua portuguesa), inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Os alunos que concluírem com aproveitamento o curso receberão a qualificação militar de 3º sargento do quadro de subtenentes e sargentos (QMS) saúde.

Luana Almeida

Veja também:

Técnico e superior:CPFL tem 180 vagas para SP e RS

Gratuito/SP:São Judas oferece aconselhamento profissional

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.