Grandes empresas fecham prazo para Programa de Trainee

A Ferrovia Centro-Atlântica e Grupo Votorantim entram na fase final de inscrições para oportunidades em todo o Brasil.

Redação
Publicado em 12/09/2011, às 10h08

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) recebe até esta segunda (12), às 23h59, candidaturas de recém-formados e de universitários para seu Programa Trainee 2012. O site para cadastro é: www.traineefca.com.br.

Os profissionais selecionados terão direito a salário inicial de R$ 4,2 mil e benefícios como cartão alimentação e refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados da empresa.

As oportunidades serão preenchidas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Goiás, além do Distrito Federal.

A empresa, que é controlada pela Vale, está em busca de profissionais que tenham graduação concluída entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em um dos cursos: administração, ciências contábeis, comunicação social, relações públicas, pedagogia, psicologia, relações internacionais, comércio exterior, economia, estatística, matemática, marketing, direito e engenharia (todas).

Contar com conhecimento avançado em inglês, dominar ferramentas de informática e ter disponibilidade para mudanças de cidade e estado também são pré-requisitos.

O processo seletivo é composto de provas online, dinâmicas presenciais e fase final, com a presença da diretoria da FCA.

Os selecionados iniciarão atividades no curso de formação em janeiro de 2012 nas áreas de logística, gestão e operação ferroviária. Nessa edição do programa, os profissionais serão divididos em trainees corporativos ou trainees ferroviários.

Votorantim – O Grupo, que atua nos setores de cimento, metais, siderurgia, papel e celulose, suco de laranja e autogeração de energia, também encerra prazo no mesmo dia, 12 de setembro, de seu Programa de Trainee 2012.

A companhia disponibiliza 60 vagas para atuação na holding  ou nas unidades de negócio (nas áreas de cimento, metais, energia e celulose e papel). O salário oferecido é de R$ 4.700, mais os benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica (opcional), remuneração variável, seguro de vida, alimentação em restaurante nas dependências da empresa ou vale-refeição.

Os selecionados poderão trabalhar como especialistas (trabalhando em fábricas, mineração, florestas e fazendo trabalhos de campo) ou na área corporativa  (em setores como marketing, finanças, comercial, recursos humanos, suprimento e logística).

São esperadas candidaturas de profissionais formados a partir de dezembro de 2009 ou daqueles que se formarem até dezembro deste ano em diversas áreas (discriminadas no site de inscrição).

Além da escolaridade, os interessados devem ter conhecimentos de inglês e disponibilidade para residir em outra cidade/Estado durante ou após a conclusão do programa.

Luana Almeida


Veja também:

Trainee: empresas selecionam para Estados de Goiás e São Paulo

Capital paulista:Divisão do Pão de Açúcar busca estagiários

Comentários

Mais Lidas