MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Folha inscreve até sábado para treinamento

Terminam neste sábado, 15 de dezembro, as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Fo

Redação
Publicado em 10/12/2007, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam neste sábado, 15 de dezembro, as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de São Paulo.

O programa visa selecionar, para a sua 46a turma, jovens talentos em jornalismo escrito, artes gráficas ou fotojornalismo e treiná-los para trabalhar em jornal diário.

Podem participar candidatos com graduação superior completa ou em curso, em qualquer área, com boa formação e que se julguem talentosos. Os selecionados costumam ter faixa etária entre 19 e 25 anos.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site www.folha.com.br/treinamento, no qual também estão disponíveis detalhes sobre a seleção, atividades do curso e materiais produzidos pelas turmas anteriores.

Os formulários de inscrição são analisados por uma equipe da Folha, donde resultam cerca de 250 convocados (50 deles na área de fotojornalismo ou artes gráficas) para a prova de conhecimentos gerais, que avaliará a formação cultural dos candidatos e o seu grau de acompanhamento do noticiário nacional e internacional, além de suas noções de português, inglês, espanhol e matemática. Os 40 mais bem classificados na categoria de reportagem e redação são chamados para uma semana de palestras e entrevistas, dos quais apenas 10 serão aprovados no programa; e entre oito e dez são chamados nas categorias de artes gráficas e fotojornalismo para apresentação de portifólio e entrevista, dos quais resultarão apenas quatro.

O treinamento deverá ter início no segundo semestre de 2008, com três meses de duração. Ao término do programa, os jovens editarão um caderno especial.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Jornalismo

Jornalismo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

09/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.