MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Horizontes prorroga prazo de inscrições

Ao todo, a entidade oferece 2 mil vagas. A iniciativa é voltada para jovens de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos, residentes no município de Taboão da Serra (SP).

Redação
Publicado em 17/02/2010, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda por meio da educação, informou que o prazo de inscrições para as duas mil vagas em seus cursos de qualificação profissional foi prorrogado até o dia 19 de março.


O projeto faz parte do ProJovem Trabalhador, realizado pelo Ministério de Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.


A organização não-governamental tem atuação focada na educação e na qualificação profissional como forma de combate à exclusão social e de geração de emprego e renda.

Perfil – Os cursos de qualificação do ProJovem Trabalhador são destinados a jovens com idade entre 18 e 29 anos, moradores do município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, desempregados, que tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e cursem ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou o ensino médio.

Cursos – Aos candidatos serão ministrados os seguintes cursos: de administração de pequenos negócios, de assistente administrativo, de pedreiro, básico em eletricidade, de design gráfico, de impressor (impressora off set), de jardinagem, de marceneiro, de soldagem industrial, de cuidador de idoso, de balconista de farmácia, de práticas domésticas, de operador de telemarketing, de camareira e recepção, e de atendimento em hotéis.

As aulas, com duração de quatro horas diárias, serão realizadas de segunda a quinta-feira. Além dos cursos, os alunos terão direito a lanche e uma bolsa de R$ 100 mensais.

De acordo com a entidade, ao final dos cursos - que devem durar seis meses, totalizando uma carga horária de 350 horas - há uma grande possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

Como participar – Para se candidatar às vagas dos cursos de qualificação profissional oferecidas pela Horizontes, os interessados devem inscrever-se diretamente na Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra, das 8h às 17h. A secretaria está localizada na rua Cezario Dau, 535, Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra.

Quem preferir pode efetuar a sua inscrição por meio do telefone (11) 4701-0407, até as 19h.

Patricia Magalhães/SP

Veja também:

USP/SP: Cursinho popular estende período de inscrições

Fuvest: liberada a lista de aprovados em segunda chamada

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Taboão da Serra

Taboão da Serra
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.