MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para recém-formados

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas oferece 20 vagas em Brasília/DF. Poderão participar c

Redação
Publicado em 01/02/2008, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para o preenchimento de 20 oportunidades de trainee.

Destinada a recém-formados em cursos de nível superior, a seleção para o Programa de Trainee tem por objetivo incentivar profissionais com potencial para construírem carreira de Analista no Sebrae Nacional, em Brasília/DF.

Poderão participar candidatos que tenham concluído o nível superior entre dezembro de 2005 e dezembro de 2007.

Remuneração

Os contratados pelo Sebrae serão submetidos à jornada de trabalho de 40 horas semanais, com direito a recebimento de salário no valor de R$ 3.296,08.

Além de remuneração, os trainees também terão os seguintes benefícios fixos: assistência médico-hospitalar e odontológica, plano de previdência privada, vale-transporte, auxílio-educação para filhos e seguro de vida em grupo. O Sebrae ainda concederá benefício flexível no valor mensal de R$ 392,00.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado em Brasília/DF, sendo constituído por duas etapas: análise curricular (verificação de atendimento dos pré-requisitos relativos à escolaridade e ao tempo de conclusão da graduação) e prova de Conhecimentos Gerais: língua portuguesa; inglês ou espanhol; teste de raciocínio lógico; e dissertação. Veja, ao lado, o conteúdo programático do exame.

A prova será aplicada no dia 9 de março, sendo a convocação para essa etapa realizada no site do CESPE/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/sebrae2008), a partir de 25 de fevereiro. No endereço, será possível consultar os locais e horários de aplicação dos exames.

A prova terá o valor total de 100 pontos, sendo eliminados do processo seletivo aqueles que obtiverem nota inferior a 15 na dissertação.

No dia da aplicação dos exames, o candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de uma hora, munido de carteira de identidade ou outro documento oficial que contenha foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta.

A prova de Conhecimentos Gerais terá a duração máxima de até quatro horas e 30 minutos. O resultado do processo seletivo será anunciado por meio de lista nominal, constando a classificação final de todos os candidatos, e estará disponível no site do CESPE/UnB, a partir do dia 31 de março. Serão convocados para contratação os 20 primeiros em ordem decrescente. Os demais classificados somente serão convocados caso ocorra desistências.

Em caso de empate terá preferência o candidato que obtiver, na seguinte ordem: maior nota na dissertação; melhor resultado no teste de raciocínio lógico; maior nota na prova de Conhecimentos Gerais.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/sebrae2008, até 15 de fevereiro, e preencher a ficha de inscrição.

O comprovante deverá ser impresso pelo candidato e mantido em seu poder para que seja apresentado nos locais de realização da prova de Conhecimentos.

A contratação dos selecionados será por período de um ano, podendo ser renovado uma única vez pelo mesmo período. A depender do desempenho/performance do trainee, da disponibilidade de vagas e da adequação ao perfil estabelecido pelas áreas, o contrato poderá tornar-se por tempo indeterminado.

Confira abaixo o comunicado sobre o processo seletivo de trainee do Sebrae.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SEBRAE

Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.