Tudo Sobre

Concurso IPHAN

Instituto oferece bolsas de R$ 13,5 mil

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) promove seleção...



Redação
Publicado em 10/02/2009, às 11h16

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura, promove seleção de projetos de pesquisa sobre a história da preservação do Patrimônio Cultural no Brasil.

O concurso visa à seleção de cinco projetos, um em cada região do país, para a concessão de bolsas individuais, de fomento à pesquisa, no valor de R$ 13,5 mil.

Os projetos devem estar de acordo com as normas da ABNT e conter resumo, introdução e justificativa, objetivos, referencial teórico-metodológico, fontes de pesquisa e método de levantamento e tratamento de fontes, bibliografia geral e plano de trabalho com cronograma de atividades.

As atividades de pesquisa terão início no dia 1º de abril. Nos cinco primeiros meses, os pesquisadores deverão entregar relatórios mensais. Ao final de seis meses, em setembro, deverão apresentar uma monografia e apresentá-la, em outubro, em seminário organizado pela Coordenação-Geral de Pesquisa, Documentação e Referência (Copedoc). Até dezembro, deverão, por fim, entregar um artigo sobre o tema da monografia.

As inscrições têm prazo até 2 de março. Os projetos devem ser enviados em cinco vias para o IPHAN, conforme as determinações do edital abaixo.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso IPHAN

IPHAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

10/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas