MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lato Senso ainda inscreve para o 2o semestre

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas do

Redação
Publicado em 15/06/2007, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) oferece dois cursos de pós-graduação Lato Senso: em Cinema Documentário (Especialização) e em Jornalismo Investigativo e Realidade Brasileira (MBA), ambos ministrados na unidade da FGV localizada no Botafogo (Praia de Botafogo, 190) e com um total de 432 horas/aula.

O primeiro tem o objetivo de demonstrar o quanto a investigação jornalística contribuiu para as transformações da sociedade brasileira nas últimas décadas, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para o aperfeiçoamento das técnicas de apuração e investigação em todas as áreas do jornalismo. O curso conta com cinco disciplinas: "A imprensa e a história contemporânea do Brasil", "Estudo de casos – acertos e erros do jornalismo", "Métodos e técnicas de investigação", "Técnicas de apuração específicas" e "O texto nas reportagens investigativas". As aulas, ministradas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, têm início no dia 14 de agosto.

Já o curso de Cinema Documentário vem oferecer bases teórica e prática para os interessados em realização, pesquisa e reflexão sobre o tema, visando ao aperfeiçoamento da leitura que fazem do meio e da realidade em que vão interferir. No programa, constam também cinco disciplinas: "Filmografia básica", "Interpretações do Brasil e da realidade brasileira contemporânea", "História, teoria e linguagem do documentário", "Luz, câmera, som e montagem: princípios e técnicas" e "Investigação e ética: relações entre jornalismo, antropologia, fontes e documentários". As aulas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h, com início no dia 25 de setembro.

Mais informações no site

www.fgv.br/mba-rio, pelo telefone 0800-285-5900 ou e-mail cursosmba@fgv.br.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FGV

FGV
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

14/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.