MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha oferece 22 vagas para Engenheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) abrirá inscrições, no próximo dia 15 deste mês, para o Processo Selet

Redação
Publicado em 02/02/2007, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) abrirá inscrições, no próximo dia 15 deste mês, para o Processo Seletivo de Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha - 2007.

No total, serão oferecidas 22 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades de Engenharia: Elétrica (04), Eletrônica (04), Mecânica (04), Mecatrônica (04), Produção Industrial (02) e Química (04).

REQUISITOS

Os candidatos que quiserem participar dessa seleção deverão atender a alguns requisitos, entre eles: ser brasileiro nato (ambos os sexos); ter menos de 32 anos em 31 de março de 2008, data de início do curso (nascidos a partir de 01/04/1976); ter idoneidade moral e bons antecedentes; estar em dia com as obrigações civis e militares; não estar "sub judice" ou respondendo a inquérito; ter concluído o curso de Engenharia, relativo à profissão que concorre, até a data prevista para a verificação de documentos; possuir documento de identidade e CPF; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão, até a data prevista para a verificação de documentos.

SELEÇÃO

O processo seletivo é composto pela Seleção Inicial, com aplicação de provas de Expressão Escrita (redação e tradução de texto em inglês) e de Conhecimentos Profissionais, respectivamente, nos dias 9 e 10 de junho; Seleção Psicofísica (de 13 a 27/08); Teste de Suficiência Física (de 29/08 a 14/09) e Exame Psicológico (de 29/10 a 01/11).

CARREIRA

O Corpo de Engenheiros da Marinha (EN) destina-se ao preenchimento de cargos relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar.

O candidato aprovado classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), cuja finalidade é preparar o candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em todo o País. Durante este curso, o Guarda-Marinha receberá remuneração de acordo com a sua graduação.

Após o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até seis semanas, que tem por objetivo a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas administrativas. O EA será realizado em Organizações Militares (OM) designadas para tal. O CFO e o EA, conjuntamente, terão a duração de 39 semanas.

O ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após o candidato obter a aprovação em todas as fases da Seleção Inicial (CFO e EA).

Antes de completar cinco anos da nomeação ao Oficialato, os oficiais serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, visando à sua permanência em caráter definitivo na Marinha. Aqueles que não obtiverem avaliação favorável serão licenciados do Serviço Ativo da MB.

INSCRIÇÃO

Os interessados poderão inscrever-se, na página oficial da DensM na Internet (www.densm.mar.mil.br), entre as oito horas do dia 15 de fevereiro e as 16h30 do dia 23 de março (horário de Brasília/DF), clicando no link "Concursos" e, na seqüência, em "Processo Seletivo para Ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha-2007". O valor da taxa de participação é de R$ 62,00.

Quem preferir, pode efetuar sua inscrição, de 15 de fevereiro a 06 de março, em dias úteis, das 8h30 às 16h30, nas Organizações da Marinha Responsáveis pela Divulgação e Inscrição (ORDI), cujos endereços podem ser conferidos no edital dessa seleção, disponível no arquivo anexo a seguir.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Forças Armadas

Forças Armadas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.