Nuclep recebe inscrição para aprendizagem industrial

Estão disponíveis 40 vagas – 2 delas estão reservadas para pessoas com deficiência.

Redação
Publicado em 09/12/2011, às 16h00

A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) abre inscrições para a formação que oferece, o Curso de Aprendizagem Industrial do Centro de Treinamento Técnico. A fábrica situa-se na avenida General Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200, em Itaguaí (RJ).

Estão disponíveis 40 vagas – 2 delas estão reservadas para pessoas com deficiência. O curso poderá ser frequentado por jovens que já tenham concluído integralmente o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula do curso.

Duas etapas comporão a programação. A primeira delas terá duração de dois semestres, em regime integral, de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 16h40. Os alunos receberão aulas teóricas e práticas - utilizando máquinas, equipamentos e instrumentos das áreas de caldeiraria, usinagem, soldagem, manutenção mecânica, ajustagem mecânica e desenho técnico mecânico.

A instituição fornecerá gratuitamente aos participantes transporte (limitado ao Grande Rio), café da manhã, almoço, uniforme, equipamentos de proteção individual (com exceção da botina de segurança), material didático e seguro contra acidentes pessoais.

Os aprovados nessa primeira fase passarão para a segunda etapa, que terá duração de 1.600 horas. Ela será desenvolvida na própria Nuclep ou em outra empresa da área metal-mecânica (base em que se fundamentará o curso de aprendizagem). Ao final dessa etapa, os alunos receberão certificado profissional.

Quem obtiver êxito ao fim desse período poderá ser contratado como empregado na área metal-mecânica e/ou em outras funções da instituição.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem: ter diploma do ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; ter de 17 a 20 anos completos também até o dia de realização da matrícula; e é indispensável ter aptidão física, psicológica, coordenação motora, força muscular e cognição compatíveis para atuar em atividades práticas.

Como participar – As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, até o dia 8 de janeiro, no endereço eletrônico: www.fec.uff.br. Nessa página, o candidato poderá ter acesso ao boleto de inscrição, no valor de R$ 30. Ele deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária.

Poderão se isentar do pagamento da taxa de inscrição aqueles que fizerem requerimento (formulário disponível no site), que contenha o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); e declaração de que é membro de família de baixa renda – ou seja, indivíduo que tenha rendimento familiar per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Luana Almeida

Veja também:

Todos os níveis:Schneider Electric seleciona para Estágio de Férias

Todos os níveis:Nube oferece 3,5 mil vagas de estágio em todo o país

Comentários

Mais Lidas