MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nuclep encerra prazo para aprendizagem industrial

A Nuclebrás Equipamentos Pesados finaliza neste domingo (8) as inscrições para a formação que oferece, o Curso de Aprendizagem Industrial do Centro de Treinamento Técnico.

Redação
Publicado em 06/01/2012, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) finaliza neste domingo (8) as inscrições para a formação que oferece, o Curso de Aprendizagem Industrial do Centro de Treinamento Técnico. A fábrica situa-se na avenida General Euclydes de Oliveira Figueiredo, 200, em Itaguaí (RJ).

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.fec.uff.br. A taxa de participação custa R$ 30.

Estão disponíveis 40 vagas. O curso poderá ser frequentado por jovens que já tenham concluído integralmente o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula do curso.

Duas etapas comporão a programação. A primeira delas terá duração de dois semestres, em regime integral, de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 16h40. Os alunos receberão aulas teóricas e práticas - utilizando máquinas, equipamentos e instrumentos das áreas de caldeiraria, usinagem, soldagem, manutenção mecânica, ajustagem mecânica e desenho técnico mecânico.

A instituição fornecerá gratuitamente aos participantes transporte (limitado ao Grande Rio), café da manhã, almoço, uniforme, equipamentos de proteção individual (com exceção da botina de segurança), material didático e seguro contra acidentes pessoais.

Os aprovados nessa primeira fase passarão para a segunda etapa, que terá duração de 1.600 horas. Ela será desenvolvida na própria Nuclep ou em outra empresa da área metal-mecânica. Ao final dessa etapa, os alunos receberão certificado profissional.

Quem obtiver êxito ao fim desse período poderá ser contratado como empregado na área metal-mecânica e/ou em outras funções da instituição.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem: contar com diploma do ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e ter de 17 a 20 anos completos também até o dia de realização da matrícula.

Luana Almeida

Veja também:

Aprendizes/SP:CPTM forma assistentes administrativos

Suzano: Produtora de papel e celulose abre Programa de Estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.