Estado abre três mil vagas em cursos técnicos

A Secretaria de Educação inscreve para 3.094 vagas em 26 cursos técnicos ofertados nas 13 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), em dois Centros Tecnológicos de Educação Profissional (CTPs) e na Escola de Referência Cícero Dias.

Redação
Publicado em 14/07/2010, às 14h00

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco inscreve para 3.094 vagas em 26 cursos técnicos ofertados nas 13 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), em dois Centros Tecnológicos de Educação Profissional  (CTPs) e na Escola de Referência Cícero Dias.

Do total de vagas, 80% são voltadas a estudantes de escolas públicas e, as restantes, para matriculados na rede privada.

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de julho no site da organizadora da seleção, a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional: www.fadurpe.com.br. A taxa de participação custa R$ 15.

Em cada instituição de ensino serão ministrados determinados cursos:

- ETEs (com 2.785 vagas disponíveis): comércio, rede de computadores, hospedagem, logística, enfermagem, informática, vestuário, administração, jogos digitais, segurança no trabalho, meio ambiente, agropecuária,  comunicação visual, design de interiores, edificações, manutenção e suporte em informática, mecatrônica, química, mecânica, análise clínicas, saúde bucal, prótese dentária, tradutor e interpretação de libras e agronegócio.

- CTPs (284 vagas): gestão de lavanderia industrial, beneficiamento têxtil, comércio, agroindústria e informática.

- Escola Cícero Dias (45 vagas): jogos digitais.

Luana Almeida

Veja também:

Bolsa Universidade:último dia para tentar subsídio integral

Concurso de bolsas: Cursinho do XI inscreve para semi-extensivo

Comentários

Mais Lidas