MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programas abrirão inscrições na segunda-feira

Serão recebidas na próxima semana as inscrições para os programas de residência médica no Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 11/09/2008, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Serão recebidas na próxima semana as inscrições para os programas de residência médica do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), que abrange também os da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) e do Hospital Central da Aeronáutica (HCA).

Os programas oferecem, ao todo, 24 vagas em diversas especialidades médicas e têm duração de 1, 2, 3 ou 5 anos. Para as modalidades Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurocirurgia e Ortopedia e Traumatologia, é necessária a conclusão de curso superior em Medicina até 31 de janeiro de 2009. Para Cirurgia Plástica, Vascular ou Videolaparoscópica, o candidato deve ter concluído até 31 de janeiro deste ano residência médica em Cirurgia Geral. Para Cardiologia, Gastroenterologia ou Pneumologia, a residência deve ter sido em Clínica Médica. Já para a especialidade de Medicina Intensiva, são aceitos egressos de residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia.

As inscrições deverão ser realizadas entre as 8h de segunda (dia 15) e as 12h de sexta-feira (dia 19) da próxima semana, exclusivamente no site www.hfag.aer.mil.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo, assiná-lo e enviá-lo dentro do prazo acima, juntamente com o GRU (Guia de Recolhimento da União) e o comprovante de pagamento da taxa de R$ 150, por Sedex, com postagem registrada, para:

Hospital de Força Aérea do Galeão – Divisão de Ensino e Pesquisa
Estrada do Galeão, nº 4.101 – Ilha do Governador
Rio de Janeiro-RJ – CEP 21.941-000

No dia 20 de outubro, os candidatos inscritos deverão comparecer ao endereço acima, entre 8 e 11h ou entre 13h e 15h, para receber o cartão de confirmação de inscrição.

A seleção se dará em duas fases: a primeira, marcada para 25 de outubro, consistirá em prova objetiva com questões de múltipla escolha; na segunda, a ser realizada entre 1o e 12 de dezembro, será aplicada prova prática.

Os residentes farão jus a remuneração de R$ 1.916,45, relativa a 60 horas semanais, incluindo 24 horas de plantão, além de terem direito a uma folga semanal e 30 dias consecutivos de férias por ano.

No edital abaixo, é possível obter informações mais detalhadas.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

11/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.