MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Duas mil vagas em cursos de capacitação

Além dos cursos, os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100 mensais.

Redação
Publicado em 19/01/2010, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Jovens residentes de Taboão da Serra, Grande São Paulo (SP), poderão participar dos cursos de qualificação profissional da Horizontes, entidade sem fins lucrativos que está com duas  mil vagas abertas.

O projeto faz parte do ProJovem Trabalhador, realizado pelo Ministério de Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.

A iniciativa é voltada para jovens com idade entre 18 e 29 anos, moradores de Taboão da Serra, desempregados, que tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e cursem ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou o ensino médio.

Serão ministrados cursos de administração de pequenos negócios, assistente administrativo, pedreiro, básico em eletricidade, design gráfico, impressor (impressora off set), jardinagem, marceneiro, soldagem industrial, cuidador de idoso, balconista de farmácia, práticas domésticas, operador de telemarketing, camareira e recepção e atendimento em hotéis.

As aulas, de quatro horas diárias, acontecem de segunda a quinta-feira. Além dos cursos, os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100 mensais.

O programa terá início em fevereiro. Ao final dos cursos - que devem durar seis meses, com carga horária total de 350 horas - há a possibilidade de inserção profissional imediata.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico do município, das 8h às 17h, na rua Cezario Dau, 535, Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra, e até às 19h por meio do telefone: (11) 4701-0407.

Luana Almeida

Veja também:

Fund. Idepac/SP: inscrições prorrogadas para cursos gratuitos

Jovens Paulistanos: começam inscrições para cerca de três mil vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Taboão da Serra

Taboão da Serra
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.