MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas 12 mil vagas em cursos profissionalizantes

Serão 48 cursos básicos de formação gratuitos que têm como objetivo a capacitação da população para o mercado de trabalho.

Redação
Publicado em 06/01/2011, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a abertura de 12 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, que serão realizados todas as regiões da cidade.

Serão 48 cursos básicos de formação, com carga horária de 250 horas/aula e 450 horas/aula, que têm como objetivo a capacitação da população para o mercado de trabalho.

As vagas são destinadas às comunidades, em especial estudantes das escolas públicas do município, entre 14 e 29 anos, e mães e pais do Programa Bolsa Escola Municipal e Bolsa Família.

Entre os cursos disponibilizados estão os de recepcionista na área de saúde, atendente administrativo, técnicas de vendas, turismo, informador turístico, recepcionista na área de turismo, manicure, maquiagem e penteado, estética corporal, estética facial, tranças e penteados, idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e latim), decorações de mesas e festas, artigos decorativos, bijuteria, estamparia, pintura em tecido, serigrafia, tapeçaria, confeitaria, culinária, doces e salgados e pastelaria.

Outros cursos oferecidos são: eletricidade predial, bombeiro hidráulico, solda elétrica, solda oxi-acetilênica, caldeiraria, serralharia, marcenaria, esporte e lazer (recreação, agente comunitário de esporte e lazer e animação de eventos), garçom e garçonete, cabeleireiro, corte e costura, cuidador de idosos, teatro, música, harmonia, artes visuais, canto coral e auxiliar de serviços gerais (exclusivamente para pessoas com deficiência intelectual).


As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em três horários: pela manhã, das 7h30 às 12h; à tarde, das 13h30 às 18h; e à noite, das 18h40 às 22h, com início no dia 7 de fevereiro.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas nos próximos dias 13 e 14 deste mês, das 8h às 20h, nas escolas profissionalizantes onde acontecerão as aulas - confira aqui os endereços. O candidato precisa levar um comprovante de residência, declaração de escolaridade, CPF, RG e encaminhamento dos programas da rede municipal de ensino, caso seja beneficiário de algum.

Maysa Correa

Veja também:

Gratuito: iniciativa da TOTVS capacita jovens para o mercado

Universitários: Equifax busca estagiários para bolsa de 1.308

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

06/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.