MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

David Miranda: o que é a infecção gastrointestinal que deixou deputado na UTI

David Miranda foi internado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar fortes dores abdominais. Entenda o caso do parlamentar

Deputado David Miranda em leito de hospital
Deputado David Miranda em leito de hospital - Reprodução/Twitter @davidmirandario

Glícia Lopes

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/08/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após procurar um hospital do Rio de Janeiro no último sábado (6) com queixas de fortes dores abdominais, o parlamentar David Miranda (PDT-RJ) precisou ficar internado e em seguida foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A princípio, segundo informações do G1, o quadro de saúde do parlamentar é grave, devido a uma infecção do sistema gastrointestinal. Segundo informações do próprio David Miranda em sua conta no Twitter, o parlamentar começou a se sentir mal nos dias anteriores ao seu internamento e procurou um hospital. O deputado federal publicou: “estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente estou preso aqui.” Veja o post:

+++ Processo Seletivo para Residência em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre abre inscrições

O que deixou David Miranda em estado grave?

De acordo com informações de Glenn Greenwald, jornalista e marido de David Miranda, os médicos observaram no parlamentar um problema sério no seu sistema gastrointestinal, com presença de inflamação na região. Nas horas seguintes ao internamento de David, seu quadro foi piorando, até evoluir para um estado gravíssimo. No entanto, a partir desta quinta-feira, o parlamentar tem apresentado pequenas melhoras em sua situação, como conta Glenn:

A saber, uma infecção gastrointestinal é caracterizada por contaminações virais, bacterianas ou por parasitas. Esta infecção provoca a gastroenterite, que é uma inflamação que afeta a região do estômago e do intestino delgado. A contaminação ocorre, geralmente, após ingestão de alimento ou água com presença dos microorganismos invasores que desenvolvem a gastroenterite.

Alguns sintomas desta condição são:

  • febre;
  • vômito;
  • náusea;
  • prisão de ventre ou diarreia;
  • além de cólicas e dores abdominais.

O tratamento para a infecção gastrointestinal tem como objetivo o alívio dos sintomas, além do combate do agente causador. Neste último caso, alguns médicos podem administrar no paciente antibióticos e outros medicamentos para eliminar o microorganismo causador da infecção. Também recomenda-se o repouso, alimentação leve e a ingestão de bastante água, a fim de limpar o organismo.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.