O novo Hospital da Mulher SP, além de oferecer diversos serviços especializados, deve aumentar sua capacidade de atendimento de câncer em até 66%
Um novo Hospital da Mulher é inaugurado em SP, na região central da cidade de São Paulo. A nova unidade de saúde foi transferida do aluguel mais caro do Governo do Estado e passa a funcionar em área cedida pela Prefeitura Municipal. O novo Hospital da Mulher SP corresponde ao maior centro de saúde especializado da América Latina e a nova unidade foi inaugurada na última quarta-feira (14).
De acordo com Marcos Penido, secretário de estado do Governo, é possível que este novo equipamento de saúde tenha sido instalado na área de maior vulnerabilidade da cidade de São Paulo. O centro de saúde, que recebeu investimento de cerca de R$245 milhões do Governo do Estado, vai funcionar sob a gestão Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP).
Além dos procedimentos médicos específicos para a população feminina, a unidade também destinar um espaço ao programa Bem-me-quer, voltado às vítimas de violência, que atende anualmente cerca de 3 mil mulheres, oferecendo assistência psicológica e jurídica e acompanhamento integral a adultas e crianças vítimas de violência sexual.
+++ Exercício físico e saúde mental: qual a melhor forma de praticar?
LEIA TAMBÉM
O novo Hospital da Mulher SP pretende oferecer anualmente cerca de 184,3 mil atendimentos. No entanto, a transferência da antiga unidade para esta inaugurada recentemente deve ocorrer de forma gradual, até o mês de outubro, a fim de evitar prejuízos aos pacientes.
Alguns serviços já estão funcionando no novo centro de saúde, como os atendimentos ambulatoriais. Quando concluída a transferência de instalação, o novo Hospital da Mulher SP vai oferecer os serviços de:
A unidade deverá ampliar sua capacidade de atendimento, passando de 128 para 172 leitos, sendo 10 de UTI, 10 de hospital dia, 92 cirúrgicos e 60 de enfermaria. Também deve aumentar em cerca de 66% a oferta dos serviços de quimioterapia e hormonioterapia.
As pacientes também vão poder contar com tomografia com sedação e ressonância magnética, além da ampliação da oferta de mamotomia e urodinâmica. A unidade também vai atuar no ensino e pesquisa, oferecendo programas de residência médica em Ginecologia e Mastologia.
+++ Como funciona novo medicamento contra o câncer de mama oferecido pelo SUS que custa R$15 mil
Você sabe quais são as especialidades de acesso direto da Residência Médica? Se a resposta for negativa, aqui vai uma super dica: no Blog da Medcel você encontra a resposta para essa e várias outras perguntas da área médica. Lá você também confere informações completas sobre concursos na área da medicina, notícias, informações sobre títulos e especialidades médicas. Aproveite!
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.