Aumento do número de casos da Covid-19 no país trouxe de volta a obrigatoriedade do uso de medidas preventivas em alguns municípios
Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/06/2022, às 20h00
O começo de junho trouxe de volta o sentimento de medo em relação à Covid-19. Isso porque a média móvel de casos voltou a subir no país, atingindo o número de mais de 40 mil ocorrências nos últimos sete dias. Já nas últimas 24h o Brasil registrou cerca de 70 mil novos casos, de acordo com o painel divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A alta de casos fez com que a cidade de Belo Horizonte voltasse a exigir o uso obrigatório de máscaras em locais fechados, desde a última terça-feira (14), o que já havia sido descartado. Municípios do interior de São Paulo, como Araraquara e São José do Rio Preto também voltaram a exigir o uso da proteção.
O 103º Boletim Informativo Semanal aponta projeções e gráficos de casos e óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19 e é realizado pelo professor Josenildo Brito, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O documento sugere que uma nova onda da doença se aproxima do estado da Paraíba, mas não descarta os impactos no país inteiro, como apontam os números em alta.
+++ Grana curta? Saiba como aderir programa de parcelamento do IPVA RJ em atraso
LEIA TAMBÉM
Alguns fatores que explicam o aumento dos casos são as variantes do vírus altamente transmissíveis, o desrespeito às medidas preventivas - por parte do governo e da população - como distanciamento social e utilização de máscaras e a redução da imunidade à covid-19 após a vacinação, ou até mesmo a falta de procura pelas doses de reforço.
*Estagiária da redação
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.