MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

150 oportunidades para estagiários

A Rede Esso, presente no País desde 1912, anuncia que receberá inscrições, até o fim de agosto, para o preench

Redação
Publicado em 26/07/2007, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Rede Esso, presente no País desde 1912, anuncia que receberá inscrições, até o fim de agosto, para o preenchimento de 150 vagas em seu Programa de Estágio 2008.

As oportunidades são para atuação nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Cabedelo (PB), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Quem pode participar
As chances do Programa de Estágio da Esso são destinadas a universitários com previsão de formatura para o 2º semestre de 2008 ou 1º e 2º semestres de 2009, preferencialmente nos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia e Informática.

A Esso também recrutará estudantes de nível técnico. Estes deverão ter previsão de término do curso para o 2º semestre de 2008.

Áreas
A Esso selecionará estagiários para atuação nas seguintes áreas: Administração de Imóveis e Instalações; Assuntos Externos; Assuntos Fiscais; Compras, Controladoria; Engenharia; Informática; Jurídica; Laboratório; Lubrificantes; Química; Recursos Humanos; Segurança no Trabalho/Meio Ambiente; Suprimentos e Distribuição; Tesouraria; e Vendas/Marketing.

Seleção
O processo seletivo da Esso contará com as seguintes etapas:
• setembro - prova de inglês e espanhol, raciocínio lógico e conhecimentos gerais;
• outubro - dinâmica de grupo;
• novembro - entrevista pessoal;
• dezembro – apuração do resultado final.

Os candidatos admitidos como estagiários da companhia participarão de um abrangente Programa de Integração, realizado normalmente em três dias consecutivos e em horário integral. Neste período, o estagiário participará de palestras - ministradas por Diretores e Gerentes da Esso - e de visitas a diversas instalações, com o objetivo de apresentá-lo à estrutura, ao modo operacional da companhia e a seus novos companheiros, estagiários da mesma turma.

O estudante terá, ainda, a possibilidade de participar de cursos de informática que o habilitarão à prática de suas atividades.

O início das atividades para a maioria dos estagiários está previsto para janeiro de 2008, mas algumas vagas só serão preenchidas em julho do próximo ano.

Ao término do período de estágio, o candidato poderá ser convidado a permanecer nos quadros da companhia, já como funcionário efetivado, para atuar no setor em que estagiou ou em qualquer outra área da empresa. Nos últimos anos, o porcentual de contratação foi de 80%.

Bolsa-auxílio
Os estagiários selecionados pelo Programa de Estágio da Esso terão direito a recebimento de bolsa-auxílio mensal, cujo valor varia de acordo com o nível de escolaridade do candidato: estudantes universitários receberão R$ 900,00. Já o valor destinado a alunos de nível técnico é de R$ 610,00.

As atividades de estágio serão desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis, podendo o estagiário atuar em período integral (30 horas semanais, para o Rio de Janeiro, e 40 horas, por semana, para demais localidades) nos meses de férias/recesso acadêmico.

Inscrições
Os interessados em concorrer as 150 vagas de estágio abertas pela Esso deverão inscrever-se, até 31 de agosto, por meio do endereço eletrônico www.esso.com.br/estagio.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Esso

Esso
Vagas: 150
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.