MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

250 vagas em programa para estagiários

Empresa já vem recebendo inscrições para o primeiro período em 2008 do Programa de Estágio “Passaporte IBM”.

Redação
Publicado em 19/03/2008, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Empresa já vem recebendo inscrições para o primeiro período em 2008 do Programa de EstágioPassaporte IBM. A maioria das oportunidades é destinada às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e de Hortolândia (região de Campinas/SP)


A IBM Brasil, uma das maiores empresas do segmento de Tecnologia da Informação (TI), acaba de abrir inscrições para o primeiro período em 2008 do seu tradicional Programa de Estágio"Passaporte IBM". A "Big Blue" – como a companhia é conhecida, devido à cor azul de seus computadores de grande porte e que, também, faz parte de seu logotipo – costuma ter dois picos de contratações, sendo um em cada semestre.

Nesta primeira edição do Passaporte 2008, a empresa oferece 250 vagas para universitários matriculados em cursos nas áreas de Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia, Marketing, Psicologia, Secretariado Executivo, e para alunos de cursos técnicos em Informática e Eletrônica.

No segundo semestre, a previsão é de oferta de mais 250 vagas para estagiários.

Perfil

Podem participar da seleção alunos que se formarão entre julho de 2009 e dezembro de 2010 e que tenham, no mínimo, nível intermediário de inglês. A IBM também procura candidatos com deficiência para vagas nos níveis técnico e superior.

"O crescimento acelerado da IBM Brasil representa uma excelente oportunidade de carreira para nossos estagiários", diz Luciana Farisco, gerente de Talentos da IBM Brasil. "Atualmente cerca de 40% dos estagiários da IBM são efetivados", completa Luciana.

Local de estágio

A maioria das oportunidades é para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Hortolândia (região de Campinas/SP), mas a Big Blue também seleciona para Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Bolsa

A carga horária do estágio varia entre quatro e oito horas diárias, de acordo com a necessidade da área e a disponibilidade do aluno. O valor da bolsa-auxílio não foi revelado. No ano passado, o valor do benefício foi de R$ 1.255.


Como inscrever-se

As inscrições devem ser feitas apenas pela Internet, por meio do endereço www.ibm.com/br/estagio.

Seleção

A seleção para o programa terá três fases eliminatórias. Na primeira, são feitos os testes de inglês, raciocínio lógico e redação. A segunda etapa inclui o processo de dinâmica de grupo. Já a terceira fase é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto.

Os resultados das etapas serão divulgados pela Internet e os aprovados iniciam as atividades de estágio no decorrer de 2008.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBM

IBM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

19/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.