Tudo Sobre

Concurso MEC

Enade dará bolsas de estudo

Melhores colocados terão direito a bolsas de pós-graduação



Redação
Publicado em 27/04/2010, às 15h26

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) concederá bolsas de estudo aos estudantes que obtiveram as melhores notas em 2007 e 2008.

Segundo nota oficial do MEC publicada nesta terça, no site oficial, os melhores colocados nestas duas edições da avaliação podem ter bolsas de estudo nos cursos de pós-graduação scricto sensu.

De acordo com a Portaria Normativa nº 9, publicada nesta terça, 27, no diário oficial da União, os estudantes precisam participar do processo seletivo da instituição de ensino e tem até um ano para ingressarem nos programas de pós-graduação.

Os alunos já matriculados em cursos de pós-graduação também poderão ter o benefício, que tem duração máxima de 24 meses para os cursos de mestrado e 48 meses para os de doutorado.  

Se aprovados nas instituições, os alunos devem apresentar copia do boletim de desempenho, emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep); cabe às universidades encaminhar o pedido ao Inep e ao Capes, que é responsável pelas concessões de bolsas no país.

Veja também:

Para todo o Brasil/SP: Penalty abre vagas de trainee

300 vagas/SP: Fundação Idepac oferece cursos gratuitos

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas