MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsistas do ProUni têm prazo ainda maior

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo de inscrições para o Fies...

Redação
Publicado em 06/04/2009, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo de inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) aos alunos beneficiados com bolsas parciais pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo, que se encerraria no último dia 24, foi aumentado para o dia 27.

No dia seguinte, deverá ocorrer a divulgação da lista de candidatos que tiveram sua inscrição confirmada. Aqueles que não constarem da lista terão os dias 28 e 29 para pedir esclarecimentos. A relação definitiva está prevista para ser divulgada no dia 4 de maio.

A ficha de inscrição está disponível no site www3.caixa.gov.br/fies. Após preenchida a ficha, ela deve ser impressa em duas vias e entregue na instituição de ensino em que o estudante está matriculado. Vale lembrar que é necessário que tal instituição esteja relacionada entre aquelas que aderiram ao Fies neste ano.

As inscrições de estudantes não-bolsistas, por sua vez, terão fim no dia 17 desse mês. A pontuação para classificar os candidatos ao financiamento é baseada em critérios socioeconômicos.

O programa foi criado há 10 anos com o objetivo de financiar o curso superior de estudantes que não tenham condições de arcar com as mensalidades integralmente. A taxa de juros ao ano é de 3,5%, no caso de cursos tecnológicos e de Licenciatura, e 6,5% para os demais cursos.

Lygia Roncel
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.