Prorrogado prazo para 162 vagas de estágio e trainee

A empresa produtora de resinas termoplásticas e produtos químicos estendeu o período de inscrição para o dia 4 de setembro. A princípio, o prazo final expiraria na próxima segunda (29).

Redação
Publicado em 24/08/2011, às 15h25

A Braskem, empresa produtora de resinas termoplásticas e produtos químicos, estendeu o período de inscrição de seus Programas de Estágio e Trainee 2012 para o dia 4 de setembro. A princípio, o prazo final expiraria na próxima segunda (29).

Estão disponíveis 162 oportunidades, que serão preenchidas por profissionais e universitários em diversas regiões brasileiras.

Para os trainees, estão em jogo 27 postos. Eles irão atuar nas cidades de Camaçari e Salvador (BA), Maceió (AL), Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), São Paulo, Cubatão e ABC (SP). 

Além de inglês avançado e disponibilidade para mudanças e viagens, devem ter graduação concluída entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em um dos cursos: engenharia (química, mecânica, de materiais, de produção, de segurança do trabalho e metalúrgica); administração; psicologia; pedagogia; publicidade e propaganda; química; química industrial; e economia.

Como benefícios, receberão vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte/estacionamento ou ônibus, previdência privada, assistência médica, assistência odontológica e participação nos lucros. O programa terá duração de um ano e meio.

Já o Programa de Estágio tem meta de selecionar 135 estudantes que concluam graduação entre dezembro de 2012 e dezembro 2013.

Para o Estado de São Paulo, exige-se formação em uma das áreas: ciências contábeis; economia; engenharia (química, de produção, ambiental, da computação, elétrica, de automação e controles e civil); administração; gestão ambiental; química; biologia; comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas); relações internacionais; ciências sociais; logística; química industrial; e análise de sistemas.

Os estagiários de Alagoas devem estar matriculados nos cursos de engenharia química e mecânica ou administração.

O Estado do Rio de Janeiro abrigará estudantes de engenharia química, elétrica e mecânica.

Graduandos de engenharia (química, mecânica, ambiental, elétrica e da computação), ciências da computação, administração, economia, logística, análise de sistemas, ciências contábeis e química industrial podem concorrer às vagas da Bahia.

No sul do país, especificamente no Estado do Rio Grande do Sul, existem oportunidades para os universitários de engenharia (química, mecânica, elétrica, automação e controles, materiais, de plásticos e mecatrônica), administração, química e química industrial.

Contar com conhecimento no mínimo básico do idioma inglês é requisito para preencher uma das vagas.

O programa terá duração de um a dois anos. Durante esse período, os estagiários receberão os seguintes benefícios: vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte/estacionamento ou ônibus e assistência médica.

As inscrições devem ser feitas por meio do portal: www.jovensbraskem.com.br. Para os estagiários, o processo seletivo será composto detestes online de inglês, dinâmica de grupo e entrevistas. Já os aspirantes às vagas de trainee passarão pelas etapas deteste online de inglês e lógica, dinâmica de grupo, teste oral de inglês, painel de negócios e entrevistas.

Luana Almeida

Veja também:

Universitários:C&A inscreve para Programa de Estágio em Logística

Capital paulista:Indústria de pneus busca jovens com deficiência

Comentários

Mais Lidas