MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de Estágio anuncia abertura de 300 vagas

Estudantes de nível técnico e superior preencherão postos em um dos quatro Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Redação
Publicado em 10/01/2012, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A CPM Braxis Capgemini, empresa especializada em fornecimento de soluções de tecnologia da informação (TI), começa a receber candidaturas de estudantes de nível técnico e superior para seu Programa de Estágio. Estão disponíveis 300 vagas, que serão preenchidas em quatro Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

De todas as vagas abertas, 260 delas são voltadas a estudantes de graduação – os quais deverão atuar nas seguintes áreas: applications management services, applications services, marketing & communications, enterprise applications services (ERP), sales, infrastructure technology services e human resources. Os alunos matriculados em cursos de nível técnico irão ocupar uma das 40 colocações que serão destinadas ao campo de infrastructure technology services.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica.

Os universitários que pretendem se candidatar às vagas devem cursar uma das graduações: tecnologia da informação, administração, economia, engenharia de produção, pedagogia, psicologia, recursos humanos, publicidade e propaganda, comunicação e marketing. Áreas relacionadas à informática, telecomunicações e redes são aquelas em que os estudantes de nível técnico deverão estar matriculados para preencherem uma das colocações.

Para ambos os níveis de conhecimentos, será indispensável contar com conhecimentos em inglês - para algumas áreas será exigido o nível avançado na língua inglesa. Conhecer outros idiomas será considerado um diferencial.

As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico: www.cpmbraxis.com/programadeestagio. Constam do processo seletivo as etapas: inscrição online, teste online (raciocínio lógico e inglês), análise de currículos, teste presencial de português e redação e dinâmica de grupo. Os candidatos às vagas que exigem inglês avançado passarão por validação oral do idioma.

A rotina de atividades dos aprovados é explicada pela gerente de recrutamento e seleção da CPM Braxis Capgemini, Alessandra Aymoré. “Os jovens selecionados pelo Programa de Estágio passarão por um amplo programa de capacitação – inclusive comportamental – e, de acordo com a tecnologia com a qual atuarão, poderão ficar até quatro meses e meio em treinamento técnico full time. Assim, serão encaminhados às áreas destino com um bom preparo”, relata.

De acordo com informações da companhia, 85% dos selecionados em cada processo seletivo são efetivados.

Luana Almeida

Veja também:

Megaprevisões: CIEE prevê abertura de 72 mil vagas de estágio

MG, BA e PE:Philips recebe inscrições de estudantes de engenharia

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.