MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dicas da semana

Até a próxima quarta-feira, dia 28, a Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo receberá inscrições...

Redação
Publicado em 23/02/2007, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

DPU/SP inscreve até dia 28 para estágio

Até a próxima quarta-feira, dia 28, a Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo receberá inscrições para o seu segundo Processo Seletivo de Estagiários. A oferta é de 13 vagas, mais aquelas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, que é de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final.

Podem inscrever-se estudantes de nível superior matriculados nos quatro últimos semestres do curso de Direito. O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo ministrado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30.

Inscrições: deverão ser feitas, das 12h30 às 16h30, na sede da DPU/SP: rua da Consolação, 2.005/2.009 – bairro da Consolação. Será preciso apresentar certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado, expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito; cópia da carteira de identidade e do CPF; e currículo. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 460,00.

DPU/DF também seleciona estagiários

A Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU/DF) também está com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários. Os interessados deverão inscrever-se até 28 deste mês. Para tanto, deverão comparecer, nos dias úteis, entre 9 e 17 horas, à sede da DPU em Brasília/DF: 704/5 Norte, Bloco C, lote 40, 45 e 48.

No ato da inscrição, o estudante deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar:
a) documento oficial que comprove estar matriculado no curso de Direito;
b) cédula de identidade.

As oportunidades são para estágio remunerado, com carga horária de 20 horas semanais, e não remunerado (jornada de oito horas, por semana), durante este ano de 2007 ou até a próxima seleção.

O período de estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três vezes, por igual período. A atual remuneração oferecida aos estagiários da DPU/DF é de R$ 460,00 por mês.
Vale dizer que o tempo de estágio na Defensoria Pública da União é considerado serviço público relevante e como prática forense. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (61) 3347-7767.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Painel do Estudante

Painel do Estudante
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF, SP

+ Agenda do Concurso

28/02/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.