MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa recebe inscrições para estágio

Poderão candidatar-se apenas estudantes de instituições de ensino que tenham convênio com a empresa, casos da

Redação
Publicado em 14/05/2007, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Radiobrás, empresa pública de comunicação ligada à Presidência da República, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estágio 2007, destinado à formação de cadastro de reserva para o seu Programa de Estágio. As oportunidades são para Brasília/DF.

Poderão candidatar-se apenas estudantes das seguintes instituições de ensino conveniadas: UNICEUB, IESB, Católica, UNB, Michelangelo, UNIP, UNIDF, SEDF (todas as Escolas públicas do DF / Secretaria de Educação do DF), UNIEURO, UNICESP, UNIPLAN, FACITEC, Colégio Adventista do Gama, FTB, Faculdade Multieducativa, Centro Educacional Dimensão, Faculdade JK e Faculdade NDA.

Os alunos deverão estar regularmente matriculados nos cursos de Administração, Contabilidade, Computação, Direito, Jornalismo, Publicidade, Letras, Engenharia Elétrica, Ensino Médio, Técnico em Eletrônica e Técnico em Informática.

Requisitos
Confira os demais requisitos para essa seleção:
• Candidatos de nível médio: estar cursando, neste ano, o segundo ano do ensino médio (antigo segundo grau) e ter no mínimo 16 anos de idade;
• Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade, Computação, Direito, Engenharia Elétrica, Letras, Técnico em Eletrônica e Técnico em Informática: estar freqüentando as aulas; ter cumprido, no mínimo, 50% do total do curso no segundo semestre de 2007; não estar cursando o último semestre; e ter no mínimo 16 anos de idade;
• Estudantes de Jornalismo: ter no mínimo 16 anos de idade e estar cursando o 5º, 6º ou 7º semestre do curso de Jornalismo.

Estágio
Os candidatos do 5º semestre de Jornalismo poderão apenas executar as atividades de Clipping de Rádio, permanecendo durante um ano na Radiobrás. Já os alunos do 6º e 7º semestres serão encaminhados direto para as áreas de sua preferência, conforme informado na ficha de inscrição: Rádio, TV, Agência Brasil, dentre outras, inclusive as que poderão surgir durante o período de validade deste processo seletivo.
O Termo de Compromisso de Estágio dos candidatos de Jornalismo, a ser celebrado entre o estudante e a empresa ou órgão, com a interveniência da instituição de ensino, terá a duração de seis meses, renovável por igual período. Para os demais cursos permanece a duração do contrato de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período sem, contudo, ultrapassar 24 meses.

Benefícios
O valor da bolsa de estágio concedida aos estagiários (dos níveis médio e superior) é de R$ 494,00. A Radiobrás também firmará, em favor do estudante, seguro contra acidentes pessoais. Não haverá concessão de outros benefícios, tais como auxílios transporte, alimentação e saúde etc. A carga horária exigida do estagiário será de 20 horas semanais, de acordo com a necessidade da área e a disponibilidade do candidato.

Seleção
O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas:
a) prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório): composta por uma redação, cujo tema será divulgado no dia da realização do exame, essa prova terá duração de duas horas, devendo ser aplicada no dia 24 de junho. Os critérios para correção serão: gramática, criatividade, personalidade, estrutura e clareza de idéias. Serão considerados aprovados os candidatos com média igual ou superior a 50 pontos do total;
b) entrevistas (de caráter classificatório).

A Radiobras reserva-se o direito de proceder as contratações, em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e as vagas existentes. As fases dessa seleção serão realizadas em Brasília/DF. Hoje, a empresas conta com cerca de 1.200 trabalhadores envolvidos com jornalismo, operações de transmissão e área administrativa.

Portadores de Deficiência
O candidato, portador de deficiência ou não, que necessitar de condição especial para a realização das provas, deverá solicitá-la, por escrito, no ato da inscrição, indicando claramente, no formulário ou solicitação de inscrição, quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.). A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

Inscrições
Os interessados deverão inscrever-se, via Internet, por meio do site www.radiobras.gov.br,

até o fim deste mês de maio. A data provável de divulgação dos resultados será dia 9 de julho de 2007. O Processo Seletivo terá validade de até um ano a contar da data da divulgação do resultado final.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Radiobrás

Radiobrás
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

13/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.