MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Portal recebe ideias sobre futuro da universidade

Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, será realizado, em Guadalajara (México), o Segundo Encontro Internacional de Reitores Universia. Universitários e ex-alunos poderão contribuir com suas ideias sobre o futuro das universidades iberoamericanas.

Redação
Publicado em 06/04/2010, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, será realizado, em Guadalajara (México), o Segundo Encontro Internacional de Reitores Universia, que terá como tema “Por um conhecimento Iberoamericano socialmente responsável”.

Além dos reitores, professores, pesquisadores, colaboradores de universidades, universitários e ex-alunos de diferentes países poderão contribuir com suas ideias  sobre o futuro das universidades iberoamericanas.  Suas reflexões podem ser cadastradas no espaço “Ideias para Guadalajara”  por meio do site (http://ideasparaguadalajara2010.ideas4all.com).

“Esta iniciativa visa proporcionar oportunidades para que os comentários dos nossos universitários possam contribuir com o debate. Quanto maior a participação, maior a força das conclusões e do projetos que chegarão no Encontro de Guadalajara. Isso só é possível com o esforço e a colaboração de todos”,  afirma Federico Gutiérrez-Solana , presidente do Comitê Acadêmico do Encontro, presidente da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas (CRUE) e reitor da Universidade da Cantabria (Espanha). 

No evento serão analisados as necessidades e exigências do sociedade, os valores sociais, o alcance global da universidade iberoamericana, inovação no ensino, o reconhecimento social da pesquisa, a transferência de tecnologia para o desenvolvimento sustentável, competitividade e espaços universitários transnacionais, entre outros temas.

Outras informações podem ser obtidas em www.encuentroguadalajara2010.universia.net.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular:Singular recebe inscrições para simulado

Estágio:Construtora prorroga inscrições para SP, RJ e DF

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.