Carreira e juventude são temas de palestra na ESPM

A série “Juventudes Brasileiras” traz o tema “Conhecimento e Carreiras” como norte de discussão na ESPM, hoje (28), na capital paulista.

Redação
Publicado em 28/11/2011, às 11h02

A série “Juventudes Brasileiras” traz o tema “Conhecimento e Carreiras” como norte de discussão na ESPM, hoje (28), na capital paulista.

Os participantes entrarão em contato com debates sobre assuntos como a maneira como as novas tecnologias possibilitam mudanças na formação, capacitação e empregabilidade da geração Y, e como os jovens brasileiros escolhem suas carreiras e pensam em seu desenvolvimento profissional.

O encontro contará com a participação da historiadora e pesquisadora francesa Ludivine Batigny, que é co-responsável pelo Centre d’histoire de Sciences Po. (CHSP), na França. Ela apresentará na palestra a evolução do conceito de juventude na Europa.

Também estarão presentes Manolita Correia Lima, cientista social e professora da ESPM-SP; Adriana Gomes, professora e coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas e Carreiras da ESPM-SP, autora do livro “Mudança de Carreira e Transformação da Identidade” e diretora do site Vida e Carreira; e de Halina Valdivia de Matos, psicóloga que atua na área de coaching de profissionais e orientação de carreiras e consultora sênior bilíngue e de “empresas juniores” como Poli Jr, FAAP Jr.

O evento tem coordenação de Lívia Barbosa, antropóloga e diretora de pesquisas do Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM). Amanhã (29) o encontro será realizado na capital fluminense e supervisionado por Carlos Alberto Messeder, diretor acadêmico de graduação da ESPM-RJ.

Serviço:

- São Paulo

Dia 28 de novembro, segunda-feira, das 19h às 21h
ESPM-SP – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Entrada franca mediante inscrições no site: www.juventudesbrasileiras.espm.br
Mais informações pelo telefone: (11) 5085-4600

- Rio de Janeiro

Dia 29 de novembro, terça-feira, das 19h às 21h
ESPM-RJ - Auditório - Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca mediante inscrições no site: www.juventudesbrasileiras.espm.br
Mais informações pelo telefone: (21) 2216-2002

Luana Almeida

Veja também:

Técnico e superior:Multinacional de TI oferece 130 vagas de estágio

Nube:instituição conta com 3,3 mil vagas de estágio

Comentários

Mais Lidas