MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universitários já podem solicitar financiamento

Têm início hoje (31) as inscrições para se obter o subsídio disponibilizado pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

Redação
Publicado em 31/01/2011, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Têm início hoje (31) as inscrições para se obter o financiamento estudantil oferecido pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Podem requerer o benefício estudantes que tenham feito Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e sejam matriculados em instituições de ensino superior privadas participantes do programa. Esses estabelecimentos devem ter obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

As inscrições devem ser feitas por meio do site do Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFies) - http://sisfiesportal.mec.gov.br.


Após efetuar a inscrição no site, o estudante deve procurar em até dez dias corridos (contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição) aComissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino para obter o documento de regularidade de inscrição (DRI). Com ele em mãos, o candidato deve procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil (conforme sua escolha) para formalizar a contratação do financiamento - no prazo máximo de vinte dias também corridos depois da conclusão da inscrição.

Luana Almeida

Veja também:

Sisu: matrícula da primeira lista termina nesta segunda

Marinha: Escola de Aprendizes-Marinheiros abre 2.200 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.