MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Renovação deve ser feita até fim de junho

Universitários que contam com graduação financiada pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior devem atualizar seu contrato até o dia 30 de junho.

Redação
Publicado em 27/05/2011, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Universitários que contam com graduação financiada pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) devem renovar seu contrato até o dia 30 de junho.

A revisão, que deve ser procedida a cada seis meses, será aceita na página eletrônica do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) - http://sisfies.mec.gov.br/ - ou no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - www.fnde.gov.br. Ao acessar uma das páginas eletrônicas, o estudante precisa confirmar dados pessoais, dos fiadores, valores das parcelas, entre outros.

Pedido

Pessoas que não consigam arcar com as despesas de seu curso e desejam pedir o financiamento têm a possibilidade de solicitá-lo em qualquer mês do ano. Podem requerer o benefício estudantes matriculados em cursos de graduação com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ministrados em instituições privadas que sejam conveniadas ao Fies.

É importante destacar que o financiamento deve ser ligado a apenas um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado - sem estar com a graduação trancada.

O universitário também deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Um total de 48.324 contratos foram firmados só neste ano, desde quando as inscrições foram abertas, em 31 de janeiro, e outros aproximados 22 mil estudantes estão em fase de contratação.

O financiamento tem juros anuais de 3,4%. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são os agentes envolvidos.

(Com informações do Ministério da Educação)

Veja também:

Em todo o país:Nube conta com mais de 3,1 mil vagas de estágio

Gratuito:Acessa SP abre novo ciclo de oficinas com 160 vagas



Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.