Tudo Sobre

Concurso Fund. Estudar

Inscrições abertas para bolsas de estudo

A instituição busca atrair candidatos que almejam participar de programas de graduação e pós-graduação.



Redação
Publicado em 05/01/2010, às 10h38

A Fundação Estudar inscreve para processo seletivo que tem como objetivo selecionar estudantes para as bolsas de estudo oferecidas pela instituição.  

A partir da iniciativa, a instituição busca atrair candidatos que almejam estudar  instituições de primeira linha em programas de graduação, intercâmbio e pós-graduação. No Brasil, são consideradas instituições com conceito A no MEC (Ministério da Educação) ou com nota máxima no Guia do Estudante. No exterior, as escolas devem constar entre os tops 10 ou 20 nos principais rankings educacionais internacionais.

Os interessados em participar da seleção devem ser brasileiros já aprovados e/ou matriculados em cursos de administração, direito, economia, engenharia e relações internacionais (para graduação no Brasil) e administração, ciências políticas, ciências da computação, economia, engenharia e relações internacionais (para graduação no exterior).

Já os estudantes que optarem por cursar pós-graduação no exterior, podem se inscrever aqueles que estiverem matriculados ou cursando LL.M (Master in Laws), MA (Master in Arts), MBA (Mater in Business Administration), MPA (Master in Public Administration), MPP (Master in Public Policy) e MSc (Master in Science), ou seja, mestrados diversos em áreas como economia, negócios, políticas públicas, direito, relações internacionais, educação, engenharia, entre outras.

Não há um número pré-estabelecido de bolsas e o processo seletivo da fundação é baseado no conceito da meritocracia, isto é, baseado no mérito do candidato.

As inscrições serão realizadas na página eletrônica da instituição, www.estudar.org.br.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio: IBM abre 150 vagas para SP, RJ, RS, DF e MG

Prefeitura/SP: inscrições abertas para 147 vagas de estágio

+ Resumo do Concurso Fund. Estudar

Fund. Estudar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

05/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas