MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições em concurso vão até o dia 11

A rede de TV norte-americana CNN está com inscrições abertas para Concurso Universitário de Jornalismo.

Redação
Publicado em 03/06/2008, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede de TV norte-americana CNN (Cable News Network), com o apoio do Canal Futura, está com inscrições abertas até o próximo dia 11 (quarta-feira) para a 4ª edição do seu "Concurso Universitário de Jornalismo", com o intuito de incentivar futuros repórteres e jornalistas do Brasil.

A iniciativa é destinada a estudantes universitários de todo o país matriculados em curso superior de Jornalismo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo é selecionar as 10 melhores matérias televisivas produzidas sobre o tema "A socialização por meio da arte", conferindo a todas elas diploma de menção honrosa.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site oficial do concurso (www.concursocnn.com.br), por meio de preenchimento do formulário ali disponível. Os interessados devem consultar todas as instruções no site mencionado e enviar, até a data mencionada, uma ou mais matérias, cada uma com até dois minutos de duração, para o seguinte endereço: Caixa postal 21.001, CEP. 04602-970, São Paulo (SP).

As matérias devem possuir um único autor e um professor-orientador de alguma disciplina do curso de Jornalismo, além de ser apresentadas em mídia Mini DV ou DVD. Os requisitos avaliados pela comissão julgadora serão: adequação ao tema proposto e aos objetivos do briefing, conceito, passagem, off, sonora, criatividade e originalidade, sendo conferidas notas de zero a cinco para cada um deles.

Premiação

O segundo e o terceiro colocados receberão troféus e terão suas matérias disponibilizadas no site do concurso. Aquela que for eleita a melhor matéria será exibida no noticiário da CNN e seu autor será premiado com uma viagem de três dias a Atlanta, Estados Unidos, para uma visita monitorada aos estúdios da rede, incluindo passagens aéreas, acomodação e ajuda de custo de US$ 300 (cerca de R$ 495).

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CNN

CNN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.