MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para bolsistas terminam hoje (24)

Último dia é o último dia para que os beneficiados com bolsa parcial do ProUni se inscrevam no Fies.

Redação
Publicado em 24/04/2009, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (24) é o último dia para que os beneficiados com bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni) se inscrevam no Fies (Financiamento Estudantil).

As inscrições serão realizadas até às 23h59, via internet, no site do Fies.

Após efetuar esse primeiro passo, o aluno tem até o dia 27 de abril para comparecer à instituição na qual está matriculado e entregar o protocolo de inscrição.

Perfil

Podem se candidatar os bolsistas parciais de 50% do ProUni e bolsistas complementares de 25%, concorrendo ao financiamento exclusivamente no curso em que estejam matriculados como bolsistas, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos por instituições:

•Que tenham aderido a este processo seletivo do Fies 

• Com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, de acordo com a Portaria Normativa MEC nº 02, de 31 de março de 2008

Os bolsistas parciais de 50% poderão financiar 100% das mensalidades cobradas pela instituição de ensino superior. O financiamento abrange, desta forma, 50% da mensalidade total. Para os bolsistas de 25%, a lógica é a mesma: os 75% restantes da mensalidade serão cobertos pelo Fies.

Confirmação de inscrição

As instituições de ensino superior devem realizar a confirmação da inscrição, exclusivamente por meio do Sistema de Financiamento Estudantil (SIFES), disponível no endereço eletrônico do Fies, no site da Caixa Econômica Federal. A confirmação será realizada até às 23h59 do dia 27 de abril (horário de Brasília).

Resultados

A relação dos candidatos cuja inscrição foi confirmada será divulgada no endereço eletrônico do Fies, no dia 28 de abril.

Os candidatos que não tiverem sua inscrição confirmada poderão dirigir-se à instituição de ensino superior para formalizar recursos, exclusivamente nos dias 28 e 29 de abril. Neste caso, a instituição de ensino superior deverá analisar e confirmar os recursos até o dia 30 de abril.

A relação final de inscritos, com a listagem dos bolsistas parciais que tiveram as inscrições ao Fies confirmadas, será divulgada no dia 4 de maio.

A contratação do financiamento estudantil deverá ser feita até o dia 8 de maio.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.