Tudo Sobre

Concurso FIES

Inscrições para financiamento são prorrogadas

Os universitários interessados em se inscrever no Fies terão mais prazo.



Redação
Publicado em 17/10/2008, às 12h28

Os universitários interessados em se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ganharam um prazo extra.

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior, prorrogou o prazo de recebimento de inscrições, que terminaria no próximo domingo (19). Agora, será possível se candidatar ao financiamento até 2 de novembro.

Para concorrer, é necessário estar matriculado regularmente em curso superior de instituição particular cadastrada no Fundo. Bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos) – que contêm bolsa de 50% e podem financiar outros 25% pelo Fies – têm prioridade na seleção.

Para se candidatar ao financiamento, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do Fundo (www3.caixa.gov.br/fies), imprimi-la e entregá-la na instituição de ensino em que estão matriculados. No mesmo site, o aluno deve fazer a simulação do financiamento para obter o valor das prestações.

Para os contratos do Fies celebrados antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano; já aqueles contratos celebrados após esta data, fixa-se a taxa de juros em:

a) 3,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa a cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia;

b) 6,5% ao ano, capitalizada mensalmente, relativa aos demais cursos.

A divulgação do resultado do processo seletivo, com os pré-selecionados em primeira chamada, também foi prorrogada, e ocorrerá no dia 17 de novembro. Até o dia 3 de dezembro, os candidatos se submeterão a entrevista. A segunda chamada está prevista para o dia 10 do mesmo mês e a terceira para 2 de janeiro. Os contratos deverão ser formalizados entre 17 de novembro e 23 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas no site mencionado.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

17/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas