MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Processo Seletivo de Estágios

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo receberá inscrições, até 28 deste mês, para o seu segundo...

Redação
Publicado em 16/02/2007, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo receberá inscrições, até 28 deste mês, para o seu segundo Processo Seletivo de Estagiários. A oferta é de 13 vagas, mais aquelas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, que é de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final.
O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo ministrado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. A DPU/SP concederá aos estagiários bolsa-auxílio de R$ 460,00.

Quem pode participar

Somente poderá inscrever-se a essa seleção o estudante de nível superior que estiver matriculado em algum dos quatro últimos semestres do curso de Direito.

Prova

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova contendo 40 questões objetivas sobre Direito Administrativo e Previdenciário, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Civil e Penal. Eles também farão uma dissertação sobre Direito Constitucional. O exame será aplicado no dia 10 de março, a partir das nove horas, em local a ser divulgado na sede da DPU/SP.

Vale dizer que somente serão corrigidas as provas dissertativas dos 100 primeiros colocados na prova objetiva (e de todos que estiverem empatados na 100ª posição). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota final mínima de 30. O resultado será anunciado em 19 de março.

Inscrição

Os interessados deverão inscrever-se, até o próximo dia 28, das 12h30 às 16h30, na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo: rua da Consolação, 2.005/2.009 – bairro da Consolação. Eles deverão apresentar: certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito; cópia da carteira de identidade e do CPF; e currículo.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Def. Pública da União

Def. Pública da União
Vagas: 13
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/02/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/03/2007 Prova Adicionar no Google Agenda
19/03/2007 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
28/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.