Tudo Sobre

Concurso FIES

Inscrições serão aceitas até sexta-feira (15)

Por meio do programa, os interessados podem financiar de 50% a 75% da mensalidade da graduação.



Redação
Publicado em 11/05/2009, às 13h54

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) encerrará período de inscrição no dia 15 de maio.

Por meio do programa, os interessados podem financiar de 50% a 75% da mensalidade da graduação cursada em instituições de ensino privadas.

Requisitos

A instituição em que o aluno está matriculado deve estar entre aquelas que aderiram ao Fies neste ano e ter nota igual ou superior a 3 no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Inscrições

Os interessados encontrarão o formulário de inscrição no site do Fies. No mesmo endereço eletrônico, é necessário que o aluno faça a simulação do financiamento para obter o valor das prestações. Preenchido o formulário, este deve ser impresso em duas vias e entregue na instituição de ensino em que o estudante está matriculado.

Financiamento

Para obter o auxílio, os estudantes aprovados na entrevista, juntamente com seus responsáveis legais (caso seja menor de idade e não-emancipado), o fiador e o cônjuge do fiador, devem assinar um Contrato de Abertura de Crédito com a Caixa Econômica Federal.

Para os que não têm fiador, há a possibilidade de recorrer ao recurso da fiança solidária, no qual grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores entre si e ficam responsáveis pelo pagamento das parcelas de todos os integrantes.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

11/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas