Secretaria de Saúde oferece 817 bolsas de estudo

Os selecionados poderão atuar em um dos 49 hospitais e unidades de saúde de todo o Estado. Como retorno, ganharão isenção do pagamento da mensalidade escolar.

Redação
Publicado em 03/06/2011, às 15h11

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abre novo ciclo de inscrições para as 817 vagas de estágio que dispõe em 49 hospitais e unidades de saúde em todo o Estado.

Como retorno, os participantes ganham isenção do pagamento da mensalidade escolar.

A iniciativa, o Programa Jovens Acolhedores, é voltada para estudantes universitários (não necessariamente da área de saúde) e tem como objetivo humanizar a assistência na área de saúde. Os estagiários serão responsáveis por fazer o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais, orientando e confortando os pacientes.

As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (8 de junho) por meio do site: www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br.

Podem se candidatar estudantes matriculados entre o primeiro e o penúltimo ano em faculdades conveniadas com a Secretaria (a relação das instituições está disponível no site). Os novos estagiários serão escolhidos por meio de sorteio.

O contrato do projeto é de um ano. Antes de começar as atividades, os universitários receberão treinamento específico.

Luana Almeida

Veja também:

Capital fluminense:DataPrev seleciona jovens para vagas de aprendiz

SP e RJ:Shell busca trainees e paga a partir de R$ 4,5 mil

Comentários

Mais Lidas