Tudo Sobre

Concurso CNPq

Órgão libera bolsas de estudo na França

A iniciativa é fruto de parceria entre o CNPq e o Institut Áeronautique et Spatial.



Redação
Publicado em 27/01/2009, às 14h38

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), abriu edital para incentivar a realização de cursos, aperfeiçoamento, reciclagem, estágios ou treinamento na França por parte de pesquisadores, especialistas e técnicos.

Promovido por meio de ligação entre o Conselho com o IAS (Institut Áeronautique et Spatial), o trabalho coloca à disposição cursos com duração de 15 meses. Os primeiros três meses serão dedicados ao ensino da língua francesa e à ambientação profissional: nesse período, todos os custos ficarão por conta do IAS. Nos 12 meses seguintes, o candidato deverá se dedicar para a especialização ou estágio, com suporte da bolsa do CNPq.

Formação exigida

Os interessados em concorrer às bolsas devem ter formação compatível com o nível e a finalidade do estágio ou curso, possuir dados cadastrados atualizados na Plataforma Lattes e declaração de proficiência no idioma do curso ou estágio. Além disso, deve realizar a inscrição junto ao IAS e ter a candidatura aprovada pela instituição.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 30 de março, sob a forma de projeto do CNPq. Para tanto, é necessário preencher o formulário de propostas, disponível no seguinte endereço: http://www.cnpq.br/formulario/index.htm.

A relação com a lista dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas em http://www.inst-aero-spatial.org/fasia_article.php3?id_article=14.

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso CNPq

CNPq
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas