MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrição encerra-se na quarta (13)

A competição objetiva estimular o interesse dos futuros profissionais pela abertura de novos negócios.

Redação
Publicado em 08/05/2009, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Será finalizado na próxima quarta-feira (13) o período de inscrição do Desafio Sebrae.

Desenvolvido pela Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, o jogo incentiva universitários a se tornarem futuros empreendedores. A expectativa é que cem mil alunos se inscrevam nesta edição.

No âmbito estadual, os vencedores recebem prêmios, como notebooks, viagens e cursos no Sebrae. Já os campeões em esfera nacional ganham uma viagem internacional para conhecer centros empreendedores — em 2008, o destino foi Barcelona (Espanha).

Com intuito de estimular o interesse dos futuros profissionais pela abertura de novos negócios, o Desafio Sebrae simula o dia-a-dia de uma empresa, exigindo dos estudantes rapidez e eficiência na tomada de decisões gerenciais.

Disputa

Nesta edição, o desafio dos alunos será administrar uma indústria de brinquedos artesanais.

Os jogadores reúnem-se em equipes com 3 a 5 componentes e elas ficam responsáveis por gerenciar virtualmente uma empresa. Para participar e ter acesso ao material do jogo é necessário pagar uma taxa de R$ 30 por equipe. As turmas são divididas em chaves, onde são simuladas situações semelhantes às que os empresários enfrentam no dia a dia.

O Desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais.

Este ano, o jogo contará com uma plataforma mais sofisticada, que proporcionará grande interatividade com vídeos trazendo notícias atualizadas a cada rodada e outros recursos tecnológicos que darão a sensação de realidade. Outra novidade é que os participantes deverão fazer download do jogo pela internet. Não haverá mais envio de manuais e CDs pelo correio.

Inscrição

Estudantes de cursos superiores de todo o país podem se inscrever pelo site www.desafio.sebrae.com.br até o dia 13 de maio.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Desafio Sebrae

Desafio Sebrae
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

08/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.