MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prêmio dará R$ 2 mil a universitários

O Instituto 3M de Inovação Social, ligado à empresa 3M do Brasil, que atua com o objetivo de oferecer soluções

Redação
Publicado em 10/12/2007, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto 3M de Inovação Social, ligado à empresa 3M do Brasil, que atua com o objetivo de oferecer soluções em tecnologia, tem inscrições abertas até o dia 15 de dezembro para o Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários 2007.

A iniciativa do concurso surgiu com a finalidade de estimular e difundir estudos e pesquisas de cunho acadêmico que apresentem tecnologias sociais nas áreas de educação, energia, habitação, saúde e meio ambiente, que visem ao desenvolvimento e transformação social de comunidades localizadas em território nacional.

A participação é aberta a estudantes universitários de todo o país, que deverão remeter trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações, estudos de caso, pesquisas qualitativas ou trabalhos de conclusão de curso) já avaliados pela instituição em que estudam e elaborados, individualmente ou em grupo, entre os anos 2006 e 2007. Os trabalhos devem, obrigatoriamente, propor a implantação de tecnologias para a solução de um problema social, com previsão de resultados tangíveis e sem finalidade lucrativa.

A inscrição será aceita no site do Instituto (

www.instituto3m.com.br), mediante o preenchimento de formulário, ao qual deverá ser anexado o trabalho completo, contendo título, resumo, índice com páginas numeradas, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia. Além disso, é necessário enviar carta de autorização (cujo modelo está disponível no site citado) assinada pela reitoria da instituição, por via postal (carta registrada ou Sedex), para o endereço abaixo:

Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários 2007
A/C Instituto 3M – Via Anhangüera, km 110
Sumaré/SP – CEP 13181-900

O material será avaliado por uma Comissão Julgadora de acordo com os seguintes critérios: criatividade, recursos propostos, potencial de aplicação, abrangência da solução (replicação) e resultados previstos (transformação social). Os três trabalhos que obtiverem maior pontuação receberão troféu e diploma, e o primeiro colocado fará jus a prêmio no valor de R$ 2 mil. Aos demais trabalhos serão concedidos Certificados de Mérito.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Inst. 3M

Inst. 3M
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

09/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.