Tudo Sobre

Concurso FIES

Prestação de serviços será forma de pagamento

Estudantes de Medicina e de cursos da área de Educação poderão usar o Fies e pagá-lo com trabalho.



Redação
Publicado em 09/03/2009, às 10h58

O medo de utilizar o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) e não conseguir  quitar a dívida após o término da graduação pode estar com os dias contados. É que o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou, na sexta-feira passada (6), que estudantes dos cursos de Medicina e de formação de professores poderão usar o Fundo e pagá-lo com trabalho depois da formatura.

Segundo Haddad, o ministério enviará ao Congresso Nacional, nas próximas semanas, um projeto de lei criando essa modalidade de uso do Fies. O projeto prevê que a cada mês trabalhado, o professor ou o médico quite 1% da dívida com o Fies. O prazo estimado para pagamento total é de oito anos e quatro meses.

A oportunidade de que novos profissionais estejam a serviço da educação e da saúde pública é um dos pontos positivos apontados pelo ministro.

Fernando Haddad falou nessa nova modalidade de pagamento do Fies durante a inauguração de quatro novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, em Linhares (ES).

Luana Almeida

+ Resumo do Concurso FIES

FIES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

09/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas