MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de estágios 2007 é aberto

A IBM Brasil, uma das maiores empresas do segmento de Tecnologia da Informação (TI), já vem recebendo...

Redação
Publicado em 14/02/2007, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A IBM Brasil, uma das maiores empresas do segmento de Tecnologia da Informação (TI), já vem recebendo inscrições para o primeiro período em 2007 do seu tradicional Programa de Estágio"Passaporte IBM". A "Big Blue" – como a companhia é conhecida, devido à cor azul de seus computadores de grande porte e que, também, faz parte de seu logotipo – costuma ter dois picos de contratações, sempre no início de cada semestre.
De acordo com a companhia, deverão ser selecionados um total de 500 estagiários ao longo de todo este ano. A maioria das oportunidades é destinada às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e de Hortolândia (região de Campinas/SP). Nesta última, está localizado o Centro de Tecnologia IBM, considerado uma das mais importantes unidades da divisão de serviços da empresa, interligada com todos os outros megacentros de processamento da Big Blue no mundo.
A IBM também oferece vagas de estágio em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), e Salvador (BA).

Programa

O Passaporte IBM tem por objetivo possibilitar aos estudantes a chance de aprimorar os conhecimentos adquiridos na escola, de maneira que possam obter uma boa colocação, no futuro, dentro do promissor e, ao mesmo tempo, concorrido mercado de Tecnologia.
A captação de estagiários tem sido a principal fonte de contratação de funcionários para a IBM nos últimos tempos. Para se ter uma idéia, em torno de 40% das contratações na "Big Blue" são realizadas por meio de efetivação de estagiários.
Vale lembrar que a IBM conta, também, com um programa para a contratação de portadores de deficiência e tem interesse em receber inscrições de estudantes que se enquadrem neste perfil.

Requisitos

Os interessados em estagiar na multinacional devem atender a alguns requisitos. São eles:
* cursar Administração de Empresas, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia (todas as modalidades), Marketing, Secretariado Executivo ou Técnico em Informática/Eletrônica;
* possuir formação prevista para o período entre julho de 2008 e dezembro de 2009;
* ter ótimos conhecimentos em inglês (no mínimo, nível intermediário).

Seleção

O processo seletivo para o Passaporte IBM é composto pelas seguintes fases eliminatórias: testes de inglês, raciocínio lógico e redação; dinâmica de grupo; e entrevista individual.
Os resultados das etapas deverão ser acompanhados pelo site do programa (www.ibm.com/br/estagio).

Benefícios

A carga horária do estágio varia entre quatro e oito horas diárias, de acordo com a necessidade da área e a disponibilidade do aluno. O valor da bolsa-auxílio para universitários pode chegar a, até, R$ 1.255,00 mensais.
Aos selecionados pelo programa serão concedidos, ainda, os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, curso de inglês (para aqueles que não possuem fluência no idioma), além de um período de descanso (somente após um ano de estágio). Os estagiários da IBM também poderão adotar uma jornada de trabalho individual, de forma a adequar o seu horário às necessidades da graduação.

Inscrições

As inscrições para o Passaporte IBM 2007 poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico do programa na Internet: www.ibm.com/br/estagio.

Rogerio Jovaneli

Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBM

IBM
Vagas: 500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.