MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam inscrições para bolsas de estudo do Prouni

Até o dia 1º de fevereiro o candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula.

Redação
Publicado em 23/01/2012, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Universidade para Todos (ProUni) começa a receber hoje (23) a matrícula do processo seletivo para o 1º semestre de 2012, que disponibiliza 195.030 bolsas de estudo parciais ou integrais.

Até o dia 1º de fevereiro o candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A relação dos documentos exigidos pode ser consultada em: http://siteprouni.mec.gov.br

A previsão é de que a segunda chamada seja publicada no dia 7 de fevereiro e o prazo para matrícula e comprovação de informações siga até o dia 15 do mesmo mês.

Do total de benefícios oferecidos, 98.728 deles são bolsas integrais e 96.302 são parciais (ou seja, com 50% de desconto da mensalidade). Criada em 2004, a iniciativa já concedeu 919 mil benefícios em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Luana Almeida

Veja também:

Gratuito:IOS oferece forma jovens na área de tecnologia

Rio de Janeiro:Lojas Americanas e B2W recrutam recém-formados


Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.