MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrição para bolsas de estudo

Estudantes de graduação matriculados em instituições privadas poderão conquistar benefícios integrais e parciais de 50% e de 25%. O processo seletivo será constituído de três chamadas sucessivas.

Redação
Publicado em 24/06/2011, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Universidade para Todos (Prouni) encerra nesta sexta-feira (24) as inscrições para suas bolsas de estudo referentes ao segundo semestre deste ano.

Estudantes de graduação matriculados em instituições privadas poderão conquistar benefícios integrais (caso tenham renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio); e parciais de 50% e de 25% (se tiverem renda familiar mensal per capita que não ultrapasse o valor de até três salários mínimos).

Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar a ficha de inscrição por meio do endereço eletrônico do Prouni.

O processo seletivo será constituído de três chamadas sucessivas. A lista com os nomes dos pré-selecionados estará disponível no site do Prouni nas seguintes datas: 27 de junho (primeira chamada); 12 de julho (segunda chamada); e 25 de julho (terceira chamada).

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino superior para comprovação das informações prestadas em sua ficha de inscrição nas seguintes datas: 27 de junho a 6 de julho (primeira chamada); 12 a 19 de julho (segunda chamada); e 25 a 29 de julho (terceira chamada).

Perfil

Os interessados em obter bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano devem ter participado do Enem referente ao ano de 2010 e atender a pelo menos uma das condições a seguir:

a) ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

b) ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

c) ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;

d) ser portador de deficiência;

e) ser professor da rede pública de ensino.

Algumas condições minam a possibilidade do candidato se inscrever no Prouni. Estudantes, por exemplo, que não participaram da edição 2010 do Enem estão automaticamente excluídos do programa. Quem tiver tirado nota inferior a 400 no exame ou zerado na redação também está fora, assim como aqueles que possuírem diploma de curso superior.

Luana Almeida

Veja também:

Segunda fase:Unesp divulga lista com os mais de 4 mil aprovados

Sisu: Vinte e seis mil são aprovados na primeira chamada

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.