MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Terminam hoje as inscrições para 868 vagas

A Secretaria arcará, mensalmente, com 80% do total, limitado ao valor de R$ 350, por aluno.

Redação
Publicado em 05/06/2008, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam hoje, dia 5, as inscrições para as 868 vagas no Projeto Jovens Acolhedores, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. As oportunidades são destinadas a universitários que prestarão serviços em 64 hospitais e unidades de saúde estaduais na Grande São Paulo, capital, interior e litoral paulista.

Como funciona

Os estudantes irão trabalhar em hospitais e centros de saúde estaduais, realizando o primeiro contato com o paciente e seus familiares, cumprimentando-os de forma cordial e prestando orientação eficiente com informações precisas e encaminhamento adequado.

O contrato será de um ano e todos os bolsistas receberão treinamento específico da secretaria para realização do atendimento nas unidades de saúde.

Para participar

Para inscrever-se os candidatos devem estar matriculados em uma das escolas ou cursos conveniados com a Secretaria - a relação encontra-se disponível no site: www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br – cursar do primeiro ao penúltimo ano da faculdade e ter disponibilidade de 20 horas semanais (de segunda a sexta-feira). Não é necessário que o universitário interessado esteja cursando medicina ou área específica de Saúde.

Os alunos aprovados no Projeto receberão isenção da mensalidade escolar. A Secretaria arcará, mensalmente, com 80% do total, limitado ao valor de R$ 350, por aluno, e o restante ficará por conta da instituição de ensino parceira.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, explica Luiz Roberto Barradas Barata, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Inscrições

Os interessados devem inscrever-se por meio do site www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br. No ato da inscrição, o aluno escolherá a unidade em que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na região onde mora.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SES

SES
Vagas: 868
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.