MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última oportunidade para 3.939 vagas

Os candidatos devem se inscrever nas escolas SENAI (SP) que oferecem o curso pretendido.

Redação
Publicado em 27/03/2009, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A unidade São Paulo do SENAI encerra, hoje (27), as inscrições para 3.939 vagas em cursos técnicos gratuitos.

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem se inscrever nas escolas SENAI (SP) que oferecem o curso pretendido. A taxa de participação custa R$ 35.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas (segundo semestre de 2009).

Oportunidades

Comobjetivo de promover habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial, o SENAI disponibiliza 3.939 vagas (1.959 oportunidades estarão à disposição na Capital, 876 na Grande São Paulo e 1.104 no interior).

As modalidades oferecidas são: Alimentos; Análises Químicas; Artes Gráficas; Automação Industrial; Cerâmica; Desenho de Projetos; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Fabricação Mecânica; Informática Industrial; Instrumentação; Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Móveis; Plásticos; Processos Químicos Industriais; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Técnico Gráfico em Impressão Offset; Técnico Gráfico em Pré-impressão Gráfica; Técnico Gráfico em Rotogravura e Flexografia; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

As oportunidades serão oferecidas em 28 municípios do Estado de São Paulo.

Prova e resultados

A prova de seleção será realizada no dia 26 de abril e será composta de 60 questões de múltipla escolha. Serão cobrados conhecimentos pertinentes ao ensino médio: Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões.

A avaliação terá duração de 2h30 e o gabarito será divulgado em www.sp.senai.br, a partir das 14 horas do dia 27 de abril. A lista dos aprovados também poderá ser conferida nesse endereço eletrônico, a partir das 14 horas, no dia 22 de maio.

Os aprovados na primeira chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de maio e os candidatos suplentes, nos dias 27 e 28 de maio.

Mais informações podem ser verificadas por meio do contato: (11) 3528-2000.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SENAI

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

27/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.