MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimas semanas de inscrições para bolsas

A Fundação Estudar, instituição que há 15 anos incentiva e capacita futuros líderes, oferecendo auxílio econôm

Redação
Publicado em 08/03/2007, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Estudar, instituição que há 15 anos incentiva e capacita futuros líderes, oferecendo auxílio econômico em cursos da área de negócios, visando ao desenvolvimento do país, recebe inscrições somente até o fim deste mês para o seu Programa de Bolsas de Estudo para cursos de graduação, pós-graduação e intercâmbio, em universidades nacionais e estrangeiras.

As bolsas para cursos de graduação são concedidas a estudantes que, neste primeiro semestre, já estejam cursando ou cursarão graduação superior em Administração, Economia, Engenharia e Relações Internacionais. O prazo para que os alunos que visem à graduação no Brasil ou no exterior ou intercâmbio realizem suas inscrições termina dia 16 deste mês, podendo postar a documentação exigida até o dia 21. Os testes e as entrevistas individuais acontecem no período entre 19 de março e 25 de abril, e a entrevista final, provavelmente no período compreendido entre 8 e 15 de maio.

As bolsas para pós-graduação, por sua vez, são destinadas a alunos de cursos de pós-graduação Lato ou Stricto Sensu, em andamento ou a se iniciar neste semestre, nas áreas de Finanças, Economia, Tecnologia, Políticas Públicas, Educação, Governo, Direito e Administração. O término das inscrições se dá no dia 31, podendo-se postar os documentos até o dia 10 do mês seguinte. Os testes e as entrevistas individuais se realizam no período entre 19 de março e 28 de abril, e a entrevista final está prevista para ocorrer entre 5 e 15 de junho.

Os candidatos a bolsas de graduação no Brasil já devem ter sido aprovados no vestibular ou estar regularmente matriculados em universidade brasileira que tenha obtido notas "A" no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Para conferir as instituições enquadradas neste perfil, deve-se acessar o site do INEP (

www.inep.gov.br). As bolsas para intercâmbios serão concedidas apenas em instituições internacionais vinculadas às instituições brasileiras de origem dos alunos. Para graduação e pós-graduação no exterior, é necessário possuir a carta de aceitação da universidade pretendida no máximo até a etapa de testes e entrevistas individuais. As principais instituições abrangidas pelo programa estão elencadas no site da Fundação (www.estudar.org.br).

As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente no site da Fundação, já mencionado. Dúvidas podem ser tiradas também pelo site ou pelo e-mail fundacao@estudar.org.br.


L.R.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fund. Estudar

Fund. Estudar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

07/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.