Câmara dos Deputados aprova projeto que reformula DPVAT para vítimas de acidentes de trânsito; gestão de pagamentos será realizada pela Caixa
Jean Albuquerque Publicado em 10/04/2024, às 17h11
Após a extinção em 2020, o antigo seguro DPVAT está de volta, agora sob o nome de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). A Câmara dos Deputados aprovou projeto que reformata o benefício, mantendo a gestão com a Caixa para pagamento das indenizações.
Logo após ser aprovado na Casa, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, do Poder Executivo, será enviado ao Senado Federal para apreciação. O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
A nova norma reforma o pagamento de despesas médicas para vítimas de acidentes com veículos. Além de direcionar entre 35% a 40% do valor arrecadado destinado para municípios e estados onde houver serviço municipal ou metropolitano de transporte coletivo.
Após um período de incerteza, o seguro obrigatório para veículos, agora chamado de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (Spvat), está de volta. A Caixa Econômica Federal será responsável pela administração do novo fundo, com algumas mudanças importantes em relação ao antigo DPVAT.
Benefícios:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil